Se os corredores urbanos e ciclofaixas já estão enlouquecidos com tanta imprudência, imagine quando chegar no Brasil o patinete elétrico que chega a 160 km/h. O modelo está pronto e vai desafiar o Deserto do Sal.
Porém, o sabor da aventura tem um preço para lá de “salgado”. Algo estimado em torno de 26 mil euros, valor equivalente a R$ 150 mil, ou se preferir um carro de entrada do segmento médio.
Para tanto, a empresa britânica Bo lançou o The Turbo pensa muito além. Não quer vender em volume, mas quer ser a dona do título de ter o patinete elétrico mais rápido do mundo.
Patinete elétrico perto do Deserto do Sal
Para conquistar tal feito, o veículo de duas rodas usa dois motores elétricos de 24 kW instantâneos, ou seja, 32 cv. A potência é similar a de motocicletas de baixa média cilindrada. Ou seja, entre 300 cm³ e 400 cm³.
A diferença é que o patinete criado pela Bo usa um chassi monocoque de alumínio que pesa apenas 25 kg. Ou seja, extremamente leve. Tudo no modelo foi desenvolvimento por uma equipe de ex-engenheiros da Williams.
Agora, o Bo The Turbo está pronto para buscar o recorde mundial e se tornar o patinete elétrico mais rápido do mundo. A máquina irá rodar na velocidade máxima no lago salgado de Bonneville, nos Estados Unidos.
Porém, antes de ir para a prova final, nos EUA, o patinete elétrico fez uma aparição a 135 km/h no circuito de Goodwood, na Inglaterra. Ele acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e a autonomia estimada para quem conseguir rodar a 30 km/h gira em torno de 240 km.
Outro detalhe importado da Williams são as entradas de ar na dianteira. Elas são inspiradas nos dutos dos freios de um F1, com objetivo de resfriar os dois motores e a bateria.
Prezando pela segurança dos usuários, o The Turbo conta com freios a disco e controle eletrônico de tração, que ajusta a entrega da potência conforme a aderência dos pneus.
Para entrar no metrô ou no elevador, é bom você saber que o Bo tem 1204 mm de comprimento, 1130 mm de altura, 590 mm de largura e uma plataforma com 146 mm de largura.
Clique aqui e confira o artigo completo em EletricNews.
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados